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Benefícios do Açaí para a sua saúde e o seu treino

Nutrição 21 de fevereiro de 2017

Uma boa tigela de Açaí é aquela dose turbinada de energia para um dia com mais disposição e saúde. Com cada vez mais apaixonados pelo sabor e por todos os benefícios que essa fruta proveniente da Amazônia traz para o corpo, o Açaí é hoje quase uma tradição semanal para muita gente. Antes ou depois de uma atividade física ou em qualquer fim de tarde, não há uma hora certa, o importante é saborear de forma saudável.

E põe saudável nisso. O Açaí é um dos alimentos mais ricos em proteínas, fibras, vitaminas, carboidratos e minerais, o que o torna uma excelente fonte de nutrientes. E é devido a essa combinação de nutrientes que o Açaí é conhecido como um verdadeiro energético natural, ajudando na formação de massa muscular e reposição rápida de glicose, após gasto de energia.

Essa é apenas uma entre tantas propriedades especiais do Açaí. Confira abaixo a lista que preparamos com as principais habilidades desse “super-alimento”.

Por ser rico em antioxidantes, ajuda a reduzir os riscos de doenças e combate o envelhecimento

O que são antioxidantes? São substâncias presentes no Açaí, além de outros alimentos, que evitam a formação, em excesso, de moléculas instáveis que são liberadas pelo nosso metabolismo e que podem danificar células sadias do nosso corpo. Essas moléculas são chamadas de radicais livres e o Açaí, com os antioxidantes, ajuda a combatê-las prevenindo o envelhecimento, problemas no sistema imunológico e doenças cardiovasculares, como também o câncer e o Alzheimer. E sabe o melhor? Essa delícia é uma das frutas com mais antioxidantes!

Um copo de vinho tinto por dia faz bem para o coração? Açaí também

Como falamos acima, o Açaí previne doenças do coração. E não é só pelos antioxidantes, viu? O fruto também é rico em antocianinas que são responsáveis pela coloração roxa. E, comparado à uva, o Açaí possui até 33 vezes mais antocianinas. Além disso, ele também possui Vitamina E, Ômega 3, 6 e 9, melhorando a circulação sanguínea, reduzindo os níveis de colesterol total e auxiliando no desenvolvimento do corpo.

Fonte de nutrientes que auxiliam o seu treino

Com proteínas, fibras, vitaminas, carboidratos e minerais, o Açaí é um verdadeiro super-alimento para quem gasta muita energia em exercícios físicos e quer melhorar ainda mais os resultados. Numa dieta saudável, e com acompanhamentos funcionais, sem uso de xarope de guaraná (açúcar), ele estimula a formação de músculos, aumenta a energia e ajuda na recuperação pós-treino. Isso porque além de tudo, ele reduz o estresse oxidativo e protege contra danos musculares.

Para aproveitar bem o Açaí, evite misturas pouco saudáveis

Não faltam opções para você incrementar o seu Açaí, hein? E na tigela, é importante ficar de olho. Frutas como bananas e morangos, além de granola, são saudáveis e combinam muito com o sabor. Quer adoçar? Mel e açúcar mascavo são alternativas muito mais benéficas para o seu corpo que o xarope de guaraná. E você ainda pode experimentar com Whey ou proteína vegana para turbinar ainda mais o seu energético natural. Para isso, fique de olho também no tipo do Açaí. Quanto mais puro, tipo A especial, melhor para a sua saúde.

Agora quer uma dica a mais? Experimente o Açaí Greenmix em nosso restaurante. Ele é tipo A, especial, feito sem adição de xarope de guaraná, acompanhado da nossa granola caseira. Além disso, se quiser turbinar a sua tigela, ainda temos uma variedade de acompanhamentos funcionais para todos os gostos, desde o nosso sorvete caseiro de banana à proteína vegana. Aqui, você pode descobrir o melhor sabor do Açaí e uma vida mais leve e saudável.

Onde? Das 11h30 às 20h na Av. Conselheiro Aguiar, 1044 – Recife (PE).

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