Gif loading
Voltar

Greenmix Zona Norte recebe visita de alunos do Colégio Apoio

Bem-estar 15 de dezembro de 2017

A sexta-feira (7) foi bastante animada e cheia de descobertas no Greenmix Mercado Saudável da Zona Norte. Divididos em duas turmas – pela manhã e durante a tarde – cem alunos do 2º ano do ensino fundamental foram recebidos na loja, localizada nas Graças. O passeio iniciou com uma visita guiada pelo mercado, com a nutricionista do Greenmix, Daniela Michaello. Foram apresentadas opções de lanches saudáveis e também novidades, como a pitaya, uma fruta que chamou a atenção dos pequenos por seu aspecto “escamoso”.

Em seguida, as crianças aproveitaram a experiência com a massa do pão de queijo, criada pela chef Mariana Dias. Eles modelaram nos formatos que preferiram, até hashtag fizeram. “Nunca tinha feito pão de queijo, foi bom preparar”, disse Maria Luíza Castro, de oito anos. Em seguida, degustaram os salgados preparados. Para Samuel Sperandio, de sete anos, a atividade reforçou que comida saudável tem sabor sim. “Eu já conhecia o Greenmix, moro aqui perto e venho com meus pais. O que eu mais gosto é que aqui as comidas são bem gostosas”, contou.

A visita integrou a terceira etapa do trabalho desenvolvido pelo Colégio Apoio, com o tema “Alimentação saudável: a energia que dá gosto”. “Ao longo do ano, trabalhamos a alimentação saudável como essencial para o bom funcionamento do corpo, explicamos sobre os nutrientes, as funções de cada grupo alimentar. Essa etapa de vivência é importante para finalizarmos o ciclo. Escolhemos o Greenmix por ser um local que também preza pela alimentação saudável”, explicou a coordenadora pedagógica do Colégio Apoio, Juliana Viana.

A chef Mariana Dias destacou o quanto é importante incentivar hábitos saudáveis desde cedo. “Ficamos felizes em poder participar desse trabalho desenvolvido pelo Colégio Apoio, é ótimo que a escola insira essa vivência no cotidiano das crianças, pois elas se tornam multiplicadores de hábitos saudáveis. Percebemos que muitos pais estão mudando os hábitos porque estão cada vez mais preocupados com a alimentação dos filhos e isso é muito bom”, relatou.

Gostou?

Compartilhe esse post

PODE FALAR! A Gente Adora.